terça-feira, 4 de setembro de 2007

Festival "Pela Igualdade"

No âmbito do Ano Europeu da Igualdade de Oportunidades para Todos, os Projectos Reforçar a Inclusão (PROGRIDE II) e Percursos Integrados (Programa Escolhas – 3.ª Edição), cuja entidade promotora é a Câmara Municipal de Amarante, dedicam os dias 14 e 15 de Setembro a esta temática, com a realização de um fórum de discussão, no primeiro dia, e o Festival “Pela Igualdade”, no segundo.

O Fórum de discussão terá lugar na Biblioteca Municipal Albano Sardoeira, pelas 14:00, e contará com a presença de representantes de entidades nacionais nos domínios da Igualdade de Género, Deficiência, Imigração e Minorias Étnicas e Orientação Sexual. A inscrição é gratuita e limitada, devendo os interessados efectuá-la até ao próximo dia 12 de Setembro, através do correio electrónico reforcarainclusao@cm-amarante.pt, dos números de telefone 255 433 158/ 255 420 238 ou correio para a Divisão de Dinamização Local, PROGRIDE, Alameda Teixeira de Pascoaes, 4600-011 Amarante.

No dia 15, o Festival terá início às 9 horas, no Parque do Ribeirinho, com abertura oficial da mostra de trabalhos das diferentes instituições concelhias e comunidades étnicas e venda de alguns produtos, seguido de diversos ateliers. 11:00 é a hora marcada para que os interessados possam participar na largada de balões pela Igualdade.

Os espectáculos interculturais, nomeadamente danças africanas, karaté, grupo Brasil, Tuna da 3ª Idade, entre outros, irão preencher a tarde, com animação garantida até cerca das 20:00.

Esta iniciativa tem como principal objectivo consciencializar a população para as questões relacionadas com as diferentes formas de discriminação e atentados aos Direitos do Homem.

Nenhum comentário: