segunda-feira, 7 de maio de 2007

Discriminação Sexual

Neste espaço já falamos de vários tipos de discriminação e violência.

Hoje propomos uma reflexão sobre a discriminação sexual.

Ninguém pode ser preferido ou preterido por ter esta ou aquela orientação sexual.

A constituição portuguesa proíbe esse tipo de discriminação.

Em Portugal, recentemente, Pinto Balsemão foi notícia por ter sido, provavelmente, o primeiro patrão a não discriminar um casal homossexual.

Um conhecido pivot da Sic notícias informou o patrão da sic que se iria ausentar 11 dias para contrair matrimónio, no estrangeiro, com o seu companheiro.

Francisco Pinto Balsemão ordenou aos recursos humanos da sic para que procedessem ao pagamento, integral, de todas as regalias que um cidadão português tem direito ao contrair matrimónio.

Fica o exemplo.

O vídeo que hoje apresentamos ganhou alguns prémios internacionais. Provavelmente a história nele narrada está longe de ser verdadeira. Mas quem sabe um dia possa ser possível duas pessoas do mesmo sexo poderem andar na rua e manifestarem os seus actos de carinho uma para com a outra sem serem apontadas, ou mesmo vilipendiadas, pelos transeuntes.

3 comentários:

Anônimo disse...

A discriminação sexual assume-se nos nossos dias como uma das constantes problemáticas da sociedade civil, por isso dou os parabéns por alertarem para esta forma de discriminação, mas também para outras formas, concretamente aquela que é perpetrada sobre as mulheres, idosos, crianças...etc

Anônimo disse...

Queria felicitar pelo blog pois para além de estar bem estruturado, também alerta para temas que assumem cada vez mais importância e preocupação na nossa sociedade... Por isso, Parabéns...

Anônimo disse...

queria saber + sobre o tema